O Dia-a-dia durante a idade Média era em algumas ocasiões díficil de entender. A Cultura Popular leva-nos a focar a excitação dos momentos medievais nos cavaleiros nas batalhas; ligações amorosas entre a realeza e as pessoas do povo; rupturas e as descobertas realizadas. Mas a vida para a pessoa comum durante a Idade das Trevas era muito rotineira, e as actividades giravam á volta do calendário agrário.
A maioria do Tempo era despendido trabalhando a terra, e tentar ter a comida suficiente para sobreviver outro ano.
A maioria do Tempo era despendido trabalhando a terra, e tentar ter a comida suficiente para sobreviver outro ano.
As actividades sociais eram muito importantes, e cada cidadão numa cidade medieval desejava participar. Feiras com Trovadores e Acrobatas davam vida ás ruas.... comerciantes vendiam os seus produtos na praça da cidade.... jogos de sorte tinham lugar nas tabernas.... torneios com cavaleiros, eram isto que animava a vida do comum medieval.
As superstições sobrepunham-se sobre a ciência, mas os mercadores e os cruzados que regressavam falavam das culturas na Ásia, o Médio Oriente e África tinham avançado no conhecimento da Terra e do Corpo Humano. A Comida encontrou novos sabores devido ás raras especiarias que eram importadas do Oriente. Formaram-se escolas e universidades através da Europa Ocidental o que permitiu ajudar a sociedade medieval envolta da Idade das Trevas encontrar o caminho para a Renascença.
Fonte: