3.12.16

15 de abril de 1912: O Iceberg (s) que afundou o Titanic

Na noite de 14 de Abril, 1912, o navio de passageiros "RMS Titanic" colidiu com um iceberg, duas horas mais tarde (02:20, 15 de abril) o navio afundou, estimados 1.490 a 1.517 passageiros morreram na água fria do Atlântico.

A história do navio tornou-se parte da história e da cultura pop, mas a história do iceberg que causou o desastre é menos compreender ou conhecido e apenas descrições vagas e algumas fotos existe do iceberg (s) suposto.



Com base em depoimentos de sobreviventes membros da tripulação, o iceberg que condenou Titanic era uma "massa azul-escuro" entre 30-60 pés de altura acima da linha de água. Marinheiros Joseph Scarrott, que viu a berg uma vez que o navio tinha passado, disse que se parecia em forma "do Rochedo de Gibraltar" com o seu ponto mais alto para a direita.

Fotos tiradas por aqueles a bordo dos navios que entraram horas e dias de campo restos do Titanic depois da tragédia têm reclamado para mostrar o iceberg mortal. Alguns navios estavam lá para recuperar os corpos, enquanto outros estavam simplesmente seguindo rotas de navegação que os levaram dentro da área. Uma coisa é certa: não havia muito gelo e icebergs a noite Titanic afundou. De acordo com o capitão do Carpathia, o navio que foi pela primeira vez em cena, mais de 20 grandes icebergues (alguns estimado em mais de 100 pés de altura) foram observados.

A seguir estão algumas das fotos de icebergs tomadas na área do desastre do Titanic.

Figura 1. Esboços de Frederick Fleet



Dois esboços feitos por Fred frota.

Dois esboços feitos por Fred Fleet para Ed Kamuda do Titanic Historical Society são reproduzidas aqui. Como documentos históricos, eles são inestimáveis. Mas, como um registro do que realmente aconteceu, eles têm pouco valor, que não sentimentalismo. O esboço "First Sight" é obviamente errado, pois mostra o iceberg no horizonte. Isto indica um tempo tão longo entre observação e aviso de que ela implica negligência por parte dos vigias. Talvez o que Fleet quis dizer foi que apenas uma parte dele estava acima do horizonte (a linha vermelha incluído por este autor)? Mesmo assim, isso iria acontecer a uma distância tal do Titanic (antes de cair abaixo do vigias horizonte visível) que levanta a pergunta óbvia: por que os vigias deixá-la tão tarde? Ou, se os vigias não respondeu no tempo (como Louise Patten afirma) por que a tripulação da ponte não reagir até que fosse tarde demais?

É claro que, se o berg era maior do que os oft citados "60 pés", em seguida, uma parte dele seria visível contra o céu até bastante tarde. Depois, há o posicionamento do iceberg. É claro fora para estibordo. Frota informou que estava "morto à frente."

Tomado isoladamente, o primeiro esboço tem recursos suficientes para suscitar suspeitas. O segundo esboço, não muitas vezes referida, confirma que os diagramas são meramente o produto da imaginação. Ele mostra um iceberg que é demasiado elevado, não tem qualquer semelhança com o esboço de Scarrott, e apenas cerca reproduzido o local do impacto.


Fig.2. O Prinz Adalbert Iceberg



Fotografia tomada do navio "Prinz Adalbert".

Um dos muitos icebergs suspeita de afundou o Titanic, este iceberg foi fotografado na manhã de 15 de Abril, de bordo do navio "Prinz Adalbert". A fotografia foi tirada pelo chefe mordomo do forro, apenas algumas milhas ao sul de onde o Titanic afundou. O mordomo ainda não tinha ouvido falar sobre o Titanic. O que chamou sua atenção foi a mancha de tinta vermelha ao longo da base do icebergue, indicação de que havia colidido com um navio.



versão colorida.

Isto dificilmente pode ter sido o iceberg que o Titanic colidiu com: sabe-se que o Titanic rasgado grandes pedaços fora do iceberg e não simplesmente deixar algumas cicatrizes de tinta vermelha. A origem real da cor vermelha não pode ser dito. Talvez fosse de um navio, talvez fosse uma camada colorida. Icebergs com camadas de cores diferentes (principalmente acastanhadas) não são escassos. Mas não há nada na fotografia iceberg Prinz Adalbert que sugere o impacto das forças violentas.


Fig.3. O Rehorek Iceberg



Um iceberg fotografado 20 de abril, a partir do navio alemão "Bremen".

Levou 88 anos após o naufrágio do Titanic para esta fotografia, tomada por Stephan Rehorek a bordo do navio alemão "Bremen", a ser tornada pública. Muitos acreditam que ele seja o iceberg real que afundou o navio lendário. O Breman navegou para a área de desastre em 20 de abril, descobrir este iceberg, assim como destroços e corpos. Ao contrário de outros icebergs suspeitos, este não só tem danos no lado correto que seja consistente com uma colisão, mas também coincide com a "Rock of Gibraltar" descrição por Scarrott.


Fig.4. O Minia Iceberg



Fotografia de um iceberg do navio cabo "Minia".

Outra iceberg foi fotografado por ele navio cabo "Minia", um dos primeiros navios a chegar à área em busca de destroços e corpos. A tripulação encontrou destroços e corpos flutuantes nas imediações do iceberg representado eo capitão certeza de que este era o único iceberg perto do local da colisão. Esta foto foi feita pelo Capitão De Carteret do Minia. De acordo com os registros da Minia, foi o único iceberg na área. Ele também notou a cicatriz vermelha ao longo da base - um sinal claro de que era o culpado para o final do Titanic.


Fig.5. O Carpathia Iceberg



Fotografia tirada a partir do "Carpathia".

A noite do desastre, a tripulação do Titanic estava bem ciente dos perigos do gelo, em particular, um campo de gelo maciço ao norte. Pode ter sido a decisão do primeiro oficial Murdoch para evitar este campo de gelo que, inadvertidamente, alinhado o navio com o iceberg mortal. Esta fotografia, tirada do "Carpathia", mostra a extensão do campo de gelo (bem como um iceberg gigante), observado por um indivíduo como "uma parede sólida de gelo, pelo menos 16 pés de altura, na medida em que pode ser visto. "



Jornalista Colin Campbell, um passageiro do "Carpathia" - o primeiro navio a aproximar-se do local do desastre e salvar os passageiros sobreviventes do Titanic - descreveu o iceberg para o New York Tribune .


Fig.6. O Birma Iceberg



Fotografia do navio "Birma".

Tanto o Carpathia (04:00) eo navio russo Birma (7:00) foram os primeiros navios a chegar ao local do desastre.Ambos têm distinguido este iceberg particular, como sendo aquele que provavelmente afundou o Titanic. De acordo com a Birma, sua altura era de cerca de 140 pés e comprimento de 200 pés e sua profundidade, debaixo d'água, estimado em 980 pés.


Fig.7. O SS Etonian Icebergue



Fotografia tomada do navio "SS Etonian".

Em 12 de abril de 1912, o capitão WF Madeira a bordo do navio "SS Etonian" fotografou um enorme iceberg com uma forma elíptica distintivo. Madeira encontrada a imagem notável o suficiente para imprimi-lo e anotá-lo com a latitude e longitude atuais.

Dois dias depois, em 14 de abril, o "inafundável" Titanic colidiu com um iceberg e afundou para o fundo do Oceano Atlântico. Isso iceberg tinha a mesma forma elíptica, de acordo com esboços feitos no navio. Madeira tinha capturado a peça notável de gelo.



Fonte:http://www.vintag.es/2016/09/15-april-1912-icebergs-that-sunk-titanic.html