10.9.17
História dos trajes de mergulho: 21 Equipamentos e engrenagens de mergulho estranhos e maravilhosos do final do século XVII ao meio do século XX
Durante séculos, as pessoas se interessaram em ir ao mar. Os manuscritos antigos contêm retratos de mergulhadores precoce. Os artefactos do século anterior implicam que as pessoas mergulham em materiais valiosos, como pérolas. Este interesse no mar levou as pessoas a desenvolverem métodos cada vez maiores para se manter debaixo d'água por longos períodos de profundidade cada vez maiores.
E os trajes que as pessoas criaram com tecnologia do final do século 18 ou do século XIX são surpreendentes de se ver. Veja por si mesmo! 1. O primeiro capacete de mergulho conhecido por Edmond Halley, final do século 17
"Um sino foi enviado para o fundo, e depois ponderado, o assistente sobrevivendo no ar preso no sino, e o mergulhador, usando outro" sino de mergulho "menor na cabeça, poderia fazer o seu caminho um pouco até a extensão de o tubo que se desenharia no ar no sino. Os dois seriam reabastecidos com ar em barris de peso enviados de cima para baixo, para serem recuperados pelo mergulhador e arrasados para o sino ". - de acordo com Ptak Science Books .
2. Um vestido de mergulho, construído pelo aristocrata francês Pierre Remy de Beauve, 1715
Uma de suas duas mangueiras forneceu ar da superfície através de um fole e o outro evacuou o ar expirado.
3. A máquina de mergulho de Lethbridge por John Lethbridge, 1715
Este barril de carvalho hermético foi usado para salvar objetos de valor de naufrágios. Outro inglês, Andrew Becker, desenvolveu um sistema similar no mesmo ano, mas esse processo também tinha um sistema de tubos para inalar e exalar.
4. A máquina de mergulho de Karl Heinrich Klingert, 1797
O inventor testou-o no rio da sua cidade natal, Breslau (agora Wroclaw, Polônia). A cabeça do terno foi protegida por uma placa de lata de cilindro e o design permitiu caminhar no leito do rio.
"É constituído por uma jaqueta e calças feitas de couro à prova de água, um capacete com uma vigia e uma frente de metal. Está ligado a uma torre com um reservatório de ar. O reservatório não pode se reabastecer, então o terno tem uma duração de tempo de mergulho limitada ". - de acordo com Bibliodyssey .
5. O conceito do Chauncy Hall Suit, 1810
6. O primeiro terno com "rodapés pesados" foi feito por August Siebe na Alemanha, 1819. Uma roupa impermeável foi adicionada em 1837.
Este tipo de capacetes e equipamentos foi usado mais de um século.
7. Um terno com 20 pequenas pores, desenhado por Alphonse e Theodore Carmagnolle em Marselha, França, 1878
8. Fleuss Apparatus, 1878
A máscara de borracha coberta de todo o rosto estava conectada através de tubos a um saco de respiração. Também pode ser usado como máscara de gás.
9. Um mergulhador vai até o naufrágio da escuna britânica Cape Horn ao largo da costa do Chile para recuperar uma carga de cobre afundado, 1900
10. Um dos primeiros ternos de mergulho atmosférico, de M. de Pluvy, 1906
11. As 550 lbs. Terno de liga de alumínio, de Chester E. Macduffee, 1911
12. Três gerações de terno Neufeldt-Kuhnke para trabalhar em águas profundas, 1917-1940
O primeiro modelo (1917-1923)
O segundo (1923-1929)
Esta casca de terceira geração (produzida entre 1929-1940) com um sistema de respiração de circuito fechado foi segura até uma profundidade de 160 m (525 pés) e teve um telefone!
13. O Sr. Peress com seu novo terno de aço, feito de Staybrite Silver Steel, no Olmypia, Londres, 1925
14. Um instrutor verifica um estudante deitado em uma câmara de descompressão durante uma aula na Gillingham Diving School, Kent, Inglaterra, 1930
15. Como construir um capacete de mergulho de um aquecedor de água não utilizado, 1932
O artigo completo está disponível aqui com todas as instruções para construir o seu próprio capacete. Mas se você tiver apenas uma jarra de bolachas, apenas relaxe, aqui está alguma ajuda sobre como fazê-la funcionar:
16. Uma roupa inflável
17. 1-Man Sub, 1933
18. Trajes de mergulho usados para aumentar os ossos do Mastodon, 1933
19. Metal Suit, disse para permitir que um mergulhador descenda até uma profundidade de 1.200 pés, 1938
20. O primeiro verdadeiro jogo automático de mergulho autônomo com regulador de pressão e garrafas de ar comprimido, o traje de mergulho Cousteau-Gagnan, 1943
21. Comercializado desde 1946
Um terno de mergulho atmosférico que permite que um mergulhador trabalhe por períodos ilimitados a uma profundidade de 300 m, sem a necessidade de um longo processo de descompressão, 1974
(via io9 )
Fonte: http://www.vintag.es/2017/07/history-of-diving-suits-21-strange-and.html