3.12.16
HISTÓRIA: QUANDO A FÁBRICA DA VOLKSWAGEN FOI QUASE DESTRUÍDA PELOS AMERICANOS
POR MARCOS BUREAU
O Kübelwagen e Schwimmwagen não eram os únicos produtos militares fabricados em Wolfsburg. Desde o início da corrida, Porsche e sua equipe foram dedicados à produção de projetos militares servir as tropas do Terceiro Reich.
Estalllara antes da Segunda Guerra Mundial, Hitler observou o primeiro KDF-Wagen produzido em série. Ao lado dele, Ferdinand Porsche.
Entre esses modelos eram do tipo 82E, Tipo 92 e Tipo modelo 87 Kommandeurwagen Leichte Kavallerie;todos corpo combinada KdF Wagen com qualquer um dos high chassis Kübelwagen.
O terceiro modelo foi o mais interessante, pois foi equipado com uma unidade de 4 rodas experimental.muitos foram construídos: 132 em 1942, 382 em 1943, 151 em 1944 e apenas 2 (presumivelmente por falta de peças) em 1946.
Digite 92 Kommandeurwagen - Foto: O Samba
De abril a agosto de 1944, a fábrica Volkswagen foi bombardeada pelos americanos diariamente. No final da guerra, os ataques destruiu a maior parte da fábrica.
Os americanos quase destruiu completamente fábrica
Então, eles olharam ao redor Wolsfburg, após a 2ª Guerra Mundial
A superfície quase inutilizáveis atingiu 33,8%; além de quase 20% das máquinas tinha sido arruinada e grande parte do telhado tinha caído. Embora a companhia disse que foi destruída apenas 60% bases foram perdidas para a produção, não só carros, mas qualquer produto. Quando a atividade recomeçou, a produção atingiu apenas um quarto das médias anteriores ; embora não permanecem muito tempo.
A planta Fallersleben e trabalhadores foram salvos pelo exército norte-americano entre 10 e 11 de abril de 1945 (oficialmente, nem a fábrica, nem a cidade nunca foram liberados, porque eles eram tão recente que foram nem mesmo nos mapas).
Sabendo que o Exército dos EUA se aproximava, os soldados alemães fugiram, deixando os trabalhadores (a maioria dos prisioneiros de guerra estrangeira) procurando a tumultos originou.
soldados aliados observar os restos de vários Volkswagen destruídas durante o bombardeio.
E de fato os trabalhadores quebraram a maior parte da maquinaria e queimou quase todos os documentos. Felizmente, os alemães haviam escondido os planos de máquinas em tubulações subterrâneas de condução elétrica. Estes eram muito valioso para os britânicos, que assumiu o comando da fábrica e os trabalhadores que permaneceram foram feitas.
Entre agosto e dezembro do mesmo ano eles produziram 522 Kübelwagen outra . A guerra acabou, mas os problemas tinha apenas começado em Wolfsburg.
Fonte:http://vochomania.mx/