Exploradores ao longo da história fizeram expedições a lugares onde ninguém jamais esteve em busca de novos territórios e descobertas. Alguns exploradores passaram anos de suas vidas explorando novos territórios e voltando para relatar suas descobertas. Outros foram para territórios infundados e desapareceram, para nunca mais serem ouvidos. Aqui estão dez das expedições mais famosas que esse povo valente e corajoso já realizou e como eles nos ajudaram a entender o que mais está por aí.
Sir Edmund Hillary e Monte Everest
Uma das expedições mais famosas do mundo foi a exploração e escalada do Monte Sir Edmund Hillary. Everest. Ele é conhecido como o primeiro homem a chegar ao cume do mundialmente famoso Monte. Everest, mas ele nem sempre foi apenas um alpinista.
Edmund Hillary, que nasceu em 1919, estudou ciências e matemática na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. Logo após terminar seus estudos, Hillary se tornou apicultor, trabalhando com seu irmão Rex. Durante esse tempo, ele e Rex também escalaram picos de montanhas para explorar diferentes áreas. Hillary então ingressou na Força Aérea após o início da Segunda Guerra Mundial. No entanto, antes mesmo de seu pedido ser processado, ele o retirou.
Em 1953, Hillary teve a ideia de que queria escalar o pico mais alto do mundo - o Monte. Everest. Na época em que ele começou a sentir vontade, entretanto, a montanha estava fechada através do Tibete. A outra rota, que era na Índia, permitia apenas uma expedição por ano. Ele teve que esperar até o final do ano, quando os britânicos fizeram uma viagem ao Monte. Everest.
A expedição inteira contou com mais de 350 carregadores, cinco toneladas de bagagem e 20 guias sherpas. Havia duas equipes liderando a expedição. Um era liderado por um homem chamado Charles Evans e Tenzing Norgay. Este último é aquele com quem Hillary se juntou. A primeira equipe a chegar perto do cume foi a equipe de Evans, mas eles só conseguiram chegar a 100 metros antes de ficarem exaustos e descerem a montanha.
Hillary e Norgay começaram sua viagem até a montanha dois dias depois. Eles alcançaram o cume do Monte. Everest às 11h30, horário local, em 29 de maio de 1953. Hillary é considerada a primeira a chegar ao cume porque plantou o pé primeiro. A dupla tirou algumas fotos e também enterrou alguns doces e uma pequena cruz no local antes de se reagrupar e descer a montanha. Na descida, George Lowe, um dos amigos de infância de Hillary, esperava por eles com uma sopa quente.
Hillary foi posteriormente nomeado cavaleiro por sua conquista e a Rainha Elizabeth II premiou Norgay com a Medalha George. Hillary também passou a ser um dos membros fundadores da Ordem da Nova Zelândia.
Cristóvão Colombo em busca do novo mundo
Uma das expedições mais famosas e polêmicas é Cristóvão Colombo e sua busca pelo novo mundo. Ao todo, ele cruzou o oceano Atlântico quatro vezes na esperança de encontrar uma rota de água direta que pudesse ser usada para o comércio entre a Europa e a Ásia, mas nunca teve sucesso nisso. Ele, no entanto, acidentalmente tropeçou nas Américas, e é por isso que costumam ser creditados como a "descoberta" da América. Embora ele possa não ter sido o primeiro a descobrir as Américas, suas descobertas ajudaram a criar um interesse na região para colonização e conquista.
Colombo foi uma parte importante da Era dos Descobrimentos, que atingiu seu auge durante os séculos XV e XVI. Os portugueses participaram das explorações desde cedo, na esperança de encontrar grande riqueza e fama na exploração de novas terras. Eles começaram a enviar navios por volta de 1420.
Em 1491, Cristóvão Colombo teve uma ideia diferente da que os portugueses vinham fazendo há décadas. Ele pensou que se pudesse navegar para o oeste através do Atlântico em vez de dar a volta por todo o continente africano, ele poderia encontrar o Novo Mundo. Quando os oficiais portugueses não aceitaram a sua ideia, ele foi até Fernando de Aragão e Isabel de Castela da Espanha, que ouviram o que ele tinha a dizer. Além de fama e fortuna, os monarcas e Colombo queriam espalhar o catolicismo para novas áreas do mundo.
Colombo e sua tripulação de três navios - o Nina, o Pinta e o Santa Maria partiram em 3 de agosto de 1492. Mais de um mês depois, em 12 de outubro, chegaram a terra. Colombo presumiu que eles pousaram na Ásia, mas na verdade pousaram nas Bahamas. Nos meses seguintes, ele navegou entre as diferentes ilhas do Caribe em busca de tesouros que havia prometido trazer de volta. Mas ele encontrou muito pouco.
Roald Amundsen e a passagem do noroeste
Roald Amundsen foi um dos exploradores mais conhecidos que tentou encontrar a Passagem Noroeste. Muitos exploradores ao longo de centenas de anos (pelo menos desde 1539, quando Hernan Cortez encomendou uma busca) procuraram a Passagem Noroeste, que é uma rota que atravessa o Oceano Ártico para conectar os Oceanos Atlântico e Pacífico. Amundsen foi o primeiro explorador, no entanto, a navegar nesta passagem difícil de encontrar que criou um comércio mais rápido e eficiente.
Os pais de Amundsen eram armadores noruegueses e Roald prometeu à mãe que iria para a área da medicina, possivelmente tornando-se médico, quando fosse maior. Mas depois que sua mãe faleceu, Roald se juntou aos negócios da família. Ele fez sua primeira expedição em 1897 e durou até 1899 na Antártida Belga. Alguns anos depois, em 1903, ele foi o líder na busca pela Passagem do Noroeste.
Quando Amundsen começou sua expedição para procurar a Passagem Noroeste, ele tinha seis tripulantes com ele. Eles zarparam em Gjoa, um navio de caça às focas de 47 toneladas feito principalmente de aço. A viagem começou na Baía de Baffin. Depois de passar por Resolute e depois por Gjoa Haven, a tripulação navegou ao redor da região sul da Ilha Victoria. Ao longo do caminho, eles também navegaram perto da costa norte do Canadá e acabaram em Eagle City, Alasca. Foi de lá que Amundsen enviou uma mensagem descrevendo seu sucesso em dezembro de 1905. Os homens passaram o resto do inverno em Eagle City antes de embarcarem para Nome em 1906.
Enquanto passava um tempo em Nome, Amundsen e sua equipe receberam a palavra de que a Noruega agora era independente da Suécia. Após essa constatação, Amundsen enviou o novo rei da Noruega - Rei Haakon VII - que encontrar a Passagem do Noroeste foi um grande sucesso para a nação norueguesa. Amundsen não parou com a Passagem do Noroeste, no entanto. Ele viria a se tornar o primeiro explorador a sobrevoar o Pólo Norte e o primeiro a chegar ao Pólo Sul.
Charles Darwin e as Ilhas Galápagos
Charles Darwin, o autor do controverso trabalho On the Origin of Species, fez uma expedição de cinco anos no HMS Beagle enquanto pesquisava sua teoria e procurava evidências para apoiá-la.
Darwin nasceu em 1809 e desde muito jovem demonstrou grande interesse pelo campo da história natural. Quando estava em idade universitária, ele começou a frequentar a Escola de Medicina da Universidade de Edimburgo. Em pouco tempo, ele começou a estudar invertebrados marinhos na Universidade de Cambridge. Isso lhe deu o incentivo e a motivação para fazer uma viagem no HMS Beagle com Charles Lyell.
A expedição, que também incluiu o capitão Robert FitzRoy, começou em 27 de dezembro de 1831. Durante grande parte da expedição, Darwin estava coletando informações e pedaços de história natural, bem como investigando a geologia da área. A viagem foi de Portsmouth, na Inglaterra, até Santiago, Cabo Verde. De lá, seguiu pelo litoral do Brasil, Punta Alta, Chile e Ilhas Galápagos. A viagem também navegou ao longo da costa sul da Austrália, ao redor das Ilhas Keeling e para a Cidade do Cabo, na África do Sul.
Darwin tomou nota das milhares de espécies que encontrou durante a viagem de cinco anos. Quando voltou para casa, ele catalogou e organizou suas descobertas e coleções que se tornaram a base de seu trabalho - A Origem das Espécies - que expôs sua teoria para a evolução e a ideia de seleção natural. Este se tornou seu trabalho definidor e um dos livros de ciência mais influentes na história do mundo.
A jornada de Magalhães ao redor do mundo
Nascido em Portugal em 1480, Magalhães tornou-se o primeiro explorador a circunavegar a Terra. Os pais de Magalhães faleceram quando ele era jovem. Como resultado, tornou-se um dos pajens da Rainha D. Leonor até atingir a idade adulta.
Em setembro de 1519, Magalhães partiu em uma viagem para o oeste que contornaria a ponta da costa da América do Sul com seu amigo e astrônomo Ruy de Falero. A viagem durou até 1522, apenas dois dias antes de três anos completos. A viagem começou em Sevilha, na Espanha, e incluiu cinco navios, chamados Victoria, Santiago, Concepcion, Trinidad e San Antonio. No entanto, o Victoria é o único navio que voltou à Espanha com a viagem. Apenas 18 dos 270 tripulantes estavam vivos quando a viagem foi concluída e Magalhães foi morto antes de chegar em casa durante uma batalha brutal com nativos nas Filipinas.
A busca por Livingstone
Durante os anos 1800, americanos e europeus tinham um fascínio pela África, ou como era comumente referido, o "Continente Negro". As pessoas achavam que era muito misterioso e queriam saber mais sobre isso. Um explorador britânico - Dr. David Livingstone - decidiu explorar o continente para aprender do que se tratava. Ele iniciou sua expedição ao continente africano em agosto de 1865 e esperava que sua missão durasse dois anos. Seu principal objetivo era encontrar a nascente do rio Nilo, mas ele também queria fazer o que pudesse para ajudar a encerrar o comércio de escravos, que estava se tornando altamente prejudicial para a população do continente.
Depois de seis anos se passaram desde que ele partiu em sua expedição, as pessoas começaram a se perguntar o que aconteceu com ele. O editor do New York Herald - James Gordon Bennett, Jr. - enviou o jornalista Henry Morton Stanley em uma expedição para procurar o Dr. Livingston na África. Ele recebeu a tarefa de liderar a expedição para encontrar Livingstone vivo ou morto.
Stanley partiu em sua jornada de Zanzibar em março de 1871. Ele tinha uma tripulação de cerca de 2.000 homens enquanto navegava em direção às profundezas da África. A expedição levou oito meses para chegar às costas do continente, durante os quais Stanley contraiu malária cerebral, varíola e disenteria. Eles pousaram no vilarejo de Ujini, o último lugar conhecido por Livingstone, em 27 de outubro. A tripulação chegou agitando a bandeira americana enquanto uma multidão se reunia para notar. Stanley avistou um homem branco com uma barba grisalha e se aproximou dele. Ele estendeu a mão direita e disse: “Dr. Livingstone, presumo? "
Essas palavras ficaram famosas nos Estados Unidos e na Europa. Stanley tentou convencer Livingstone a voltar para Londres com ele, mas Livingstone queria continuar a exploração do continente. No entanto, ele morreu apenas 18 meses depois e seu corpo foi devolvido à Inglaterra. Ele está enterrado na Abadia de Westminster. Stanley, por outro lado, fez outra expedição à África logo após a morte de Livingston. Seu objetivo: cumprir a promessa que fez a Livingstone de encontrar a nascente do rio Nilo.
Lewis e Clark exploram o oeste
Em 1803, os Estados Unidos literalmente dobraram de tamanho devido à famosa Compra da Louisiana. Ninguém sabia o que esta região tinha a oferecer, então alguém teve que explorá-la. Mesmo enquanto as negociações com a França ainda estavam em andamento, o presidente Thomas Jefferson encarregou William Clark e Meriwether Lewis de explorar o extenso território que, até sua exploração, não havia sido mapeado.
Em maio de 1804, Lewis e Clark começaram sua jornada em St. Louis, Missouri, e subiram o rio Mississippi até chegarem ao Oceano Pacífico. A expedição deles cobriu cerca de 8.000 milhas de território ao longo de três anos. A equipe de exploradores e membros da tripulação foi chamada de Corpo de Descoberta e viajou ao longo do Rio Ohio, o Rio Missouri, bem como o Poderoso Mississippi. Eles cruzaram a divisão continental e exploraram muitas áreas durante sua famosa expedição.
A expedição de Lewis e Clark enfrentou muitos desafios e obstáculos durante a jornada de três anos. As águas em que viajaram eram perigosas e o mau tempo não ajudava em nada. A tripulação adoeceu com fome, cansaço e ferimentos.
Lewis era o cientista da dupla. Sua principal tarefa era coletar evidências sobre a natureza botânica, geográfica, zoológica e meteorológica do novo território que estavam explorando. Ele manteve amostras e um diário detalhado de várias plantas e animais que encontraram. Muitos dos povos nativos que a tripulação conheceu ao longo do caminho ajudaram nas coleções de Lewis. A expedição até pegou dois membros de uma tribo nativa - Sacagawea e Touissant Charbonneau. Esses dois novos ajudantes foram essenciais na interpretação durante a expedição para que os nativos e a tripulação pudessem se entender.
Em novembro de 1805, a expedição de Lewis e Clark finalmente alcançou o Oceano Pacífico. Assim que se instalaram, eles construíram um forte e deram-lhe o nome de Fort Clatsop. Eles passaram o inverno no que hoje é o Oregon. Quando o inverno acabou, a tripulação decidiu voltar para casa. Mas eles decidiram se dividir e explorar outras áreas na esperança de encontrar rotas mais rápidas. A tripulação que acompanhou Meriwether Lewis enfrentou muitos problemas no caminho de volta. Por um lado, um grupo de índios Blackfeet tentou roubar da expedição no verão de 1806. Dois dos homens da tribo foram mortos durante o conflito. Pouco depois, um dos membros da tripulação com Lewis acidentalmente atirou na coxa dele enquanto eles estavam caçando.
Lewis e Clark voltaram ao longo do caminho no rio Missouri. Eles viajaram de volta para St. Louis como uma equipe. Quando eles chegaram em casa, eles foram saudados como heróis. Muitas cidades organizaram celebrações e festas para comemorar sua conquista, enquanto o Corpo de Descoberta se dirigia à capital do país para ser reconhecido. Lewis recebeu um pagamento por seus esforços e foi nomeado governador do Território da Louisiana.
Neil Armstrong explora a lua
20 de julho de 1969 é um dia que ficará para sempre nos livros de história como um dia que mudou o mundo para sempre. Esse foi o dia em que o astronauta e explorador americano Neil Armstrong foi a primeira pessoa a pisar na lua.
A lua está localizada a quase 240.000 milhas da Terra. Armstrong e sua tripulação, que incluía astronautas e pioneiros Michael Collins e Edwin “Buzz” Aldrin, começaram sua jornada ao espaço no Módulo Lunar Apollo 11 em 16 de julho de 1969. Armstrong era o comandante da missão e foi ele quem pilotou a nave até a superfície da lua. Quase às 23h do dia 20 de julho de 1969, Armstrong saiu da nave e pisou na lua, proferindo a agora famosa citação: “Esse é um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade”. No entanto, mais tarde foi declarado que ele pretendia dizer o contrário - "Esse é um pequeno passo para a humanidade, um salto gigante para o homem."
Aldrin mais tarde saiu do Módulo Lunar da Apollo 11 enquanto ele e Armstrong coletavam amostras da lua que eles poderiam trazer de volta para a Terra com eles e analisar. Além disso, eles tiraram fotos da lua e seus arredores, bem como suas pegadas na lua. Michael Collins, o terceiro membro da tripulação, permaneceu no módulo de comando durante esse tempo.
A missão começou seu retorno da lua em 24 de julho de 1969, quatro dias após seu histórico pouso. A Apollo 11 voltou, pousando a oeste do Havaí, no Oceano Pacífico. A tripulação de três membros foi colocada em quarentena por três semanas após o retorno, apenas para ter certeza de que não estavam carregando nenhuma doença desconhecida. Afinal, era a primeira vez que a lua era explorada, então ninguém sabia o que esperar. Após a quarentena, eles foram tratados como heróis. Eles receberam um desfile de fita adesiva na cidade de Nova York e Armstrong recebeu vários prêmios de prestígio, incluindo a Medalha de Honra do Espaço do Congresso e a Medalha da Liberdade.
Amelia Earhart voa sobre o oceano Atlântico
Amelia Earhart foi apenas a 16ª mulher no mundo do enter a receber uma licença de piloto. Ela ficou famosa em 1928 quando se tornou a primeira mulher a voar sobre todo o Oceano Atlântico, mas também ficou famosa por ser a primeira pessoa a voar sobre o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico.
Além de suas grandes realizações como piloto de avião, Amelia Earhart também é conhecida porque ela desapareceu durante sua última expedição. Ela havia planejado circunavegar o globo inteiro no equador. Ela sabia que não seria a primeira pessoa conhecida por voar ao redor do planeta, mas teria sido a primeira a fazê-lo no equador.
Para realizar essa façanha, Earhart reuniu uma tripulação de três homens - Fred Noonan, Paul Mantz e o capitão Harry Manning. Ela tinha um motivo para escolher cada pessoa. Manning, por exemplo, era o capitão do navio em que ela estava quando voltou para casa da Europa em 1928. Mantz foi piloto de acrobacias em Hollywood e serviu como consultor técnico de Earhart. Noonan tinha uma grande experiência em voo e navegação marítima que Earhart sentiu que seria útil durante sua expedição.
Earhart planejava começar em Oakland, CA e voar para o oeste até o Havaí. O grupo então voaria pelo Pacífico até chegar à Austrália. De lá, a tripulação planejava voar pela Índia e depois para a África. Da África, ele voaria para a Flórida e depois retornaria ao seu ponto de partida na Califórnia. A expedição começou em 17 de março de 1937. A primeira etapa decolou sem problemas, embora houvesse alguns problemas menores enquanto voavam pelo Pacífico. Eles pousaram em segurança no Havaí e permaneceram lá por três dias. Quando eles começaram a decolar para a próxima etapa da viagem, algo deu errado. Earhart perdeu o controle do avião na pista e danificou-o gravemente.
Tentar encontrar financiamento para um novo vôo e o atraso da expedição foi estressante para Earhart. No momento em que consertaram o avião, seus planos originais tiveram que mudar devido a mudanças nos padrões do tempo e mudanças no vento. Quando ela partiu para a segunda perna, dois tripulantes - Mantz e Manning - tiveram que recuar devido a vários problemas.
O novo vôo partiu da Califórnia para Miami em 1º de junho. Em seguida, seguiu para a América do Sul e depois para a África. Ele cruzou o Oceano Índico e pousou na Nova Guiné em 29 de junho de 1937, após completar mais de 20.000 milhas de viagem. Ele ainda tinha cerca de 7.000 milhas para atravessar o Oceano Pacífico. Mas, enquanto estava na Nova Guiné, Earhart contraiu uma disenteria que durou vários dias. A última parte da jornada malfadada começou em 2 de julho. A última vez que alguém ouviu qualquer correspondência de Earhart e Noonan foi durante a manhã de 3 de julho de 1937. Teorias confiáveis afirmam que Earhart tinha mapas imprecisos que os desviaram do curso. Tanto Noonand quanto Earhart desapareceram.
Expedições de Zheng He com a Frota do Tesouro
Zheng He é mais conhecido por ser um explorador chinês durante o século 14 durante a dinastia Ming. O imperador da China patrocinou Zheng He para liderar sete expedições navais. Os chineses esperavam impressionar o resto do mundo viajando para outros países e mostrando o quão bem seus exploradores conheciam o oceano Índico.
A primeira expedição de Zheng He começou em 1405 e percorreu várias nações da região sudeste do mundo, incluindo a Índia, antes de voltar para casa após dois anos de viagem. Sua segunda viagem durou de 1407 até 1409, sendo a terceira de 1409 até 1411. Ambas as viagens alcançaram as costas oeste e leste da Índia. A sexta viagem de Zheng He, que durou de 1421 a 1422, ele se concentrou em criar relações diplomáticas com alguns dos países árabes, bem como com a África Oriental.
As expedições de Zheng He tiveram grande significado para o império chinês. Por um lado, isso o estabeleceu como um herói em toda a nação, que seria lembrado por expandir a influência dos chineses a outras partes do mundo. As pessoas nas nações em que ele navegou podiam vê-lo vindo por quilômetros com mais de 60 navios enormes, 150 navios menores e muitos mais navios de guerra, tanques de água e navios de tesouro. Sua tripulação também incluía cerca de 28.000 homens. Ele também conduziu pesquisas sobre os territórios cobertos por suas expedições e devolveu essas informações à China para preparar cartas de navegação, almanaques e mapas.
No geral, suas viagens cobriram 30 nações e estabeleceram rotas comerciais que se estendiam por mais de 2.000 milhas. Ele explorou outras culturas e a geografia de outras nações para ajudar a China a aprender mais sobre o mundo. Para sua época, essas viagens eram sem precedentes e ainda são uma prova do poder da China naquele período.
Segue abaixo os titulos e os links correspondentes a algumas das postagens mais interessantes sobre a Força Expedicionária Brasileira e os Pracinhas.
Clique no titulo escolhido para visualizar a postagem.
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem:24.6.21
Titulo da postagem:Eu acredito - Imagens de 103 pracinhas da Força Expedicionária Brasileira. #pracinhas, #ex combatente, #feb, #força expedicionária, #brasil, #guerra na Itália.
Link da Postagem:http://hid0141.blogspot.com/2021/06/eu-acredito-imagens-de-103-pracinhas-da.html
Data da postagem: 19.6.21
Titulo da postagem: 221 imagens da Força Expedicionária Brasileira na Itália.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/06/221-imagens-da-forca-expedicionaria.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 17.6.21
Titulo da postagem: PRACINHAS DA FEB TOMBADOS EM SOLO ITALIANO
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/06/pracinhas-da-feb-tombados-em-solo.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 17.6.21
Titulo da postagem: LISTA DETALHADA DOS MORTOS DA F.E.B NA CAMPANHA DA ITÁLIA
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/06/lista-detalhada-dos-mortos-da-feb-na.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 28.5.21
Titulo da postagem: Honrar na paz os que lutaram pela liberdade acima de tudo. Fotos de 100 pracinhas da Força Expedicionária Brasileira.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/05/honrar-na-paz-os-que-lutaram-pela.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 6.4.21
Titulo da postagem: A história dos Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira. Fotos de 100 pracinhas da FEB.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/04/a-historia-dos-pracinhas-da-forca.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 2.3.21
Titulo da postagem: Relembrar, Heróis da Força Expedicionária, Expedicionários, Ex combatentes.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/03/relembrar-herois-da-forca.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 16.2.21
Titulo da postagem: M8 Greyhound - 6x6, Carro Blindado Leve da Força Expedicionária Brasileira na Itália.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/02/m8-greyhound-6x6-carro-blindado-leve-da.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 4.2.21
Titulo da postagem: MORTOS E EXTRAVIADOS DA FEB NA CAMPANHA DA ITÁLIA POR UNIDADES
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/02/mortos-e-extraviados-da-feb-na-campanha.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 3.2.21
Titulo da postagem: Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras, os Jeep da Força Expedicionária e seus nomes.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/02/esses-homens-maravilhosos-e-suas.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 29.1.21
Titulo da postagem: Missão dada, missão cumprida. Força Expedicionária Brasileira - Pracinhas - Ex combatentes - soldados da FEB
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/missao-dada-missao-cumprida.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 19.1.21
Titulo da postagem: O que é ser um Herói? Força Expedicionária Brasileira - F.E.B - Alguns Expedicionários.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/o-que-e-ser-um-heroi-forca.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 11.1.21
Titulo da postagem: Eles vieram de todas as partes do Brasil. Soldados do Brasil, Ex Combatentes, Libertadores, Expedicionários do Exercito Brasileiros, Pracinhas, mais algumas imagens.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/eles-vieram-de-todas-as-partes-do.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 7.1.21
Titulo da postagem: A Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial - Senta Pua
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/a-forca-aerea-brasileira-na-segunda.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 6.1.21
Titulo da postagem: Expedicionários da Força Expedicionária fazendo tiro ao alvo na Itália - Segunda Guerra - Força Expedicionária Brasileira.
Link Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/expedicionarios-da-forca-expedicionaria.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 5.1.21
Titulo da postagem: 441 Imagens da F.E.B - Força Expedicionária Brasileira - Algumas inéditas
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/441-imagens-da-feb-forca-expedicionaria.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 5.1.21
Titulo da postagem: Brasileiros da Força Expedicionária. F.E.B
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2021/01/brasileiros-da-forca-expedicionaria-feb.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 30.12.20
Titulo da postagem: Força Expedicionária Brasileira - Expedicionários - Pracinhas - Soldados da F.E.B
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/12/forca-expedicionaria-brasileira.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 13.12.20
Titulo da postagem: Os mortos da FEB na Segunda Guerra Mundial
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/12/os-mortos-da-feb-na-segunda-guerra.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 8.12.20
Titulo da postagem: CONFIRA 10 EXPRESSÕES QUE OS PRACINHAS FALAVAM NA II GUERRA
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/12/confira-10-expressoes-que-os-pracinhas.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 8.12.20
Titulo da postagem: 14 de Abril - Dia da Tomada de Montese
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/12/14-de-abril-dia-da-tomada-de-montese.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 9.11.20
Titulo da postagem: Laminas com uniformes da Feb (Força Expedicionária Brasileiria) usados durante o período da segunda guerra mundial.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/11/laminas-com-uniformes-da-feb-forca.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 24.10.20
Titulo da postagem: A Companhia de Fuzileiros na campanha da Itália
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/10/a-companhia-de-fuzileiros-na-campanha.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 23.10.20
Titulo da postagem: Herói da Fab. Senta Pua. Força Aérea Brasileira na segunda guerra. Ponte dell'Olio, Piacenza, Itália. P-47 Thunderbolt, pilotado pelo piloto Tenente Josino Maia de Assis.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/10/ponte-dellolio-piacenza-italia-p-47.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 23.10.20
Titulo da postagem: Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Linha Gótica
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/10/forca-expedicionaria-brasileira-feb-na.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 9.10.20
Titulo da postagem: Cronologia do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/10/cronologia-do-brasil-durante-segunda.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Data da postagem: 3.10.20
Titulo da postagem: Força Expedicionária Brasileira (F.E.B) Eis aqui alguns expedicionários.
Link da Postagem: http://hid0141.blogspot.com/2020/10/forca-expedicionaria-brasileira-feb-eis.html
--------------------------------------------------------------------------------------
Para compartilhar as postagens escolhidas basta copiar os links