10.9.17

23 Anúncios notáveis ​​de Volkswagen da década de 1960 pelo Doyle Dane Bernbach de Nova York

Quantas maneiras brilhantes você pode vender um carro?

Em 1949, William Bernbach, junto com colegas, Ned Doyle e Maxwell Dane, formaram Doyle Dane Bernbach (DDB), a agência de publicidade de Manhattan que criaria as revolucionárias campanhas publicitárias da Volkswagen nas décadas de 1950 e 1960.

A abordagem artística de Bernbach para a publicidade impressa foi inovadora, e ele entendeu que a publicidade não vendeu produtos. A estratégia era manter os clientes criando e nutrindo-os como embaixadores da marca, em vez de tentar chamar a atenção daqueles que não estavam interessados ​​no produto. A equipe de "criativos da agência" de Bernbach foi chefiada por Bob Gage, que contratou Helmut Krone, como diretor de arte em 1954.

A Krone possuía uma Volkswagen antes da agência lançada para a conta. Krone, Bernbach e o primeiro redator da conta, Julian Koenig, ficaram impressionados com a "honestidade" do carro. A Krone era uma intelectual entre os diretores de arte - buscando maneiras de estabelecer uma campanha publicitária para se inscrever no próprio produto. Ele tomou os layouts simples e diretos do principal David Ogilvy da agência de Ogilvy e Mather e os adaptou para a Volkswagen. O uso repetido por Krone de fotografias em preto e branco, em grande parte sem restrições para a Volkswagen (ao contrário das ilustrações embellished usadas tradicionalmente por agências concorrentes), juntamente com o trabalho ousado de Bob Gage para o Ohrbach, gerou anúncios impressos consistentemente espirituosos e únicos que se encontraram com o objetivo da DDB de fazer uma partida incisiva das técnicas de propaganda existentes.

A sede corporativa e a fábrica que produziram a Volkswagens estavam localizadas em Wolfsburg, na Alemanha. Como o orçamento de publicidade da Volkswagen em 1960 era de apenas US $ 800.000, a abordagem em preto e branco da DDB, juntamente com um tema comum projetado de irreverência e humor, atende as necessidades de Wolfsburg. Cada anúncio da Volkswagen foi projetado para ser tão completo que poderia ficar sozinho como uma propaganda viável, mesmo sem abordar todos os aspectos do automóvel.

Tomado como um sinal do sucesso desenfreado da campanha, a pesquisa da Starch Company mostrou que essas propagandas da Volkswagen apresentavam maiores pontuações de leitores do que peças editoriais em muitas publicações, observando que os anúncios da Volkswagen muitas vezes nem sequer incluíam um slogan e tinham um logotipo muito subjugado. (A Krone não acreditava nos logotipos, e há alguma evidência de que sua inclusão seguisse um desacordo com o cliente.) A série Volkswagen de propagandas (que incluía o anúncio Think Small 1959) foi eleita a campanha número 1 de todos os tempos em Advertising Age 's 1999 "The Century of Advertising".

Após o sucesso da Think Small, o anúncio intitulado "Limão" deixou um legado duradouro na América - uso da palavra "Limão" para descrever carros de má qualidade. A campanha "Lemon" introduziu um famoso slogan "Nós arrancamos os limões, você recebe as ameixas.

No episódio 3, Season 1 de Mad Men ," The Marriage of Figaro ", Don Draper e seus associados discutem o anúncio" Lemon "no início do dia. Draper não se diverte com o anúncio, mas reconhece que manteve a sua atenção, apesar de aparecer em uma cópia da Playboy . Roger Sterling, seu associado, zomba. Sterling reconhece o papel que a Volkswagen vai desempenhar na nova iniciativa de industrialização da Alemanha. um veterano da Segunda Guerra Mundial,



1960 Volkswagen Beetle Spare Parts original vintage advertising. Existem 5,008 partes em um besouro Volkswagen. Cada revendedor autorizado tem todos eles em estoque ou de plantão.





1961 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco negociando uma enorme poça. "O último para sair é um Volkswagen".





1962 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Explica por que você nunca verá um besouro cromado de dois tons. Fotografado em preto e branco.





1963 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Ilustrado em preto e branco e apresenta cada modelo de ano de 1949 a 1963. "The Volkswagen Theory of Evolution".





1963 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Conta a história de Albert Gillis que possuía um Modelo A Ford de 1929 por 33 anos e escolheu um VW Bug de 1963 como seu próximo carro novo.





1964 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. "Isso faz sua casa parecer maior".





1964 VW Volkswagen Station Wagon Bus propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco. "Tenho muito para transportar? Obter uma caixa".





1965 Volkswagen Beetle descreve propaganda vintage original. "Quanto tempo mais podemos lhe entregar esta linha?"





1966 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco. Explica a matemática de como comprar um novo Beetle é mais barato no longo prazo do que comprar um veículo usado na metade do preço. Estratégia de marketing inovadora dada a hora.





1966 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco. "Você está perdendo muito quando possui uma Volkswagen". Como um eixo de transmissão, radiador, bomba de água ou mangueiras.





1966 Volkswagen Beetle Police Car anúncio vintage original. Fotografado em preto e branco. Comprado pela cidade de Scottsboro, Alabama, para que o oficial HL Willkerson execute patrulha de estacionamento. Anúncio Raro VW!





1967 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. "Nós fizemos o carro ir mais rápido. E o motor vai mais lento". Fotografado em preto e branco.





1967 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Fotografada em cores ricas. Este Beetle flutuou por 42 minutos. Melhor cópia: "... tenha em mente ... mesmo que pudesse definitivamente flutuar, não poderia flutuar indefinidamente. Então, dirija as grandes poças de água. Especialmente se eles são grandes o suficiente para ter um nome".





1967 Volkswagen Beetle propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco. Copiar: "Escolha o dia certo para testar a condução de um VW e você terá a estrada para você".





Anúncio original de vintage Volkswagen Bus. Fotografado em cores vivas na lavagem local do carro.





1967 Volkswagen Fastback Sedan anúncio vintage original. Fotografado em cores vivas. Pára-choque traseiro de substituição: cerca de US $ 37, excluindo mão-de-obra. Anúncio extremamente inovador para mostrar um veículo danificado.





Anúncio vintage original Volkswagen de 1967. Na figura são o VW Beetle, o VW Squareback e o 21-window Bus. Ele vem em três tamanhos de economia.





1967 Volkswagen Formula Vee carro original vintage propaganda. Fotografado em preto e branco.





1967 Volkswagen Squareback Sedan propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco.





1968 Volkswagen VW Beetle propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco. "Viver abaixo de seus meios.





1968 Volkswagen Beetle anúncio vintage original. Fotografado em preto e branco. Agora disponível com transmissão automática de mudança de vara.





1968, propaganda original da Volkswagen Bus. Fotografado em cores vivas. E os feijões? Existem exatamente 1.612.462 feijões neste ônibus!





1968 Volkswagen Fastback & Squareback propaganda vintage original. Fotografado em preto e branco.


Fonte: http://www.vintag.es/2017/03/23-remarkable-volkswagen-ads-of-1960s.html