A Volkswagen, a maior montadora da Alemanha e da Europa, começou como uma fabricante de automóveis patrocinada pelo Estado, criada para cumprir a visão de Adolf Hitler de um "carro popular" facilmente acessível a todos os cidadãos do Terceiro Reich. Quando a Alemanha foi deixada em ruínas após a Segunda Guerra Mundial, no entanto, o futuro da fábrica da Volkswagen não estava claro, até que um oficial do Exército britânico viu potencial nos carros leves que eles produziram.
O "Carro do Povo"
Keystone-france / Gamma-Keystone / Getty ImagesNo início da década de 1930, vários fabricantes de carros alemães começaram a explorar projetos de "carros de pessoas", voltados para a expansão do mercado automobilístico com carros familiares baratos, já que apenas um em cada 50 alemães possuía um carro na época. Em 1933, Adolf Hitler começou a fazer exigências específicas da indústria automobilística alemã, vislumbrando a produção de um veículo básico capaz de transportar dois adultos e três crianças, a velocidades de cerca de 60 mph, como parte de um plano para dar aos cidadãos alemães acesso semelhante Carros como americanos.
Desenhos iniciais
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Hanomag, Mercedes e Porsche começaram a desenvolver projetos iniciais, com muitos favorecendo o arredondado "besouro" forma, com o motor situado na parte traseira.
Alternativa ao luxo
Keystone-france / Gamma-Keystone / Getty ImagesA maior parte da produção de automóveis alemães ainda se concentrava nos mercados de luxo, mas o plano de Hitler exigia que o "Carro do Povo" estivesse à disposição dos cidadãos do Terceiro Reich por meio de um plano de poupança em 990 Reichsmark (US $ 396 na década de 1930), equivalente ao custo De uma moto pequena. Empresas privadas logo descobriram que eles não poderiam produzir um veículo que barato, no entanto.
Produção do Estado
Keystone-france / Gamma-Keystone / Getty ImagesEm 1936, com empresas privadas que não estavam à altura, Hitler escolheu patrocinar uma nova fábrica estatal usando a Frente de Trabalho Alemã e um projeto da equipe de Ferdinand Porsche. O reconhecido modelo "besouro" foi introduzido em 1938, denominado Kraft durch Freude-Wagen ou "Strength Through Joy Car" de Hitler, e uma nova fábrica foi construída para construir os carros.
Economia de motores e tempos de guerra
A Rede Enthusiast / A Rede Enthusiast / Getty ImagesO carro da VW usou um motor refrigerado a ar, flat-four, traseiro-montado que sofreu um registro 1.8 milhão milhas de teste. Muitos cidadãos alemães pagaram em um fundo de poupança para receber seus carros novos, mas devido ao outbreak da segunda guerra mundial, assim como a corrupção difundida na burocracia do Nazi, nunca os receberam. Os altos preços do gás durante a guerra limitaram o uso dos carros da VW à elite nazista. A produção foi interrompida em 1945 devido a danos à fábrica em um ataque aéreo aliado.
Destino do pós-guerra e intervenção britânica
Keystone-france / Gamma-Keystone / Getty ImagesApós o fim da Segunda Guerra Mundial, a fábrica VW danificada caiu na zona de ocupação britânica. Originalmente, foi planejado para ser usado para manutenção de veículos militares ou desmontado e recuperado. No entanto, um oficial do Exército britânico, Major Ivan Hirst, decidiu demonstrar o carro VW para a sede do Exército britânico, que ficaram impressionados pelo seu potencial como transporte leve. O exército britânico mais tarde colocou uma ordem para 20.000 carros, efetivamente salvando a fábrica.
Recuperação rápida
Keystone-france / Gamma-Keystone / Getty ImagesEm 1946, a fábrica produzia 1.000 carros por mês, e logo a empresa mudou seu nome para a Volkswagen. Depois de várias empresas norte-americanas e britânicas passarem a adquirir a fábrica, incluindo a Ford, a Volkswagen ficou sob a liderança de Heinrich Nordhoff, ex-gerente sênior da montadora Opel. Sob Nordhoff, a empresa começou um refinamento do modelo 1 (melhor conhecido como o besouro) underpinnings mantendo o estilo o mesmo, bem como melhorar a eficiência na produção de carros.
Icon Of Germany Ocidental E O Apelo De Massa Do Beetle
Keystone-france / Gamma-Keystone / Getty ImagesComo uma empresa controlada pela Alemanha Ocidental, a Volkswagen logo se tornou um símbolo da recuperação do país, ampliando as vendas ea produção internacional. O besouro foi introduzido aos EU com vendas lentas em seus primeiros anos, mas uma série de campanhas publicitárias famosas impulsionou logo o carro na popularidade. A confiabilidade eo apelo da juventude do Besouro logo o levou a vender mais do que o único gravador de vendas anterior, o Modelo T, em 1972.
Micro onibus
A Rede Enthusiast / A Rede Enthusiast / Getty ImagesPara a maior parte de sua operação durante os anos 50 e 60, a Volkswagen manteve uma abordagem de produção de um único modelo, com a notável exceção de alguns modelos como o Tipo 2 Kombi Micro Bus. O precursor para o passageiro e furgão de carga tornou-se amplamente popular por direito próprio, e nos anos 60 foi associado com a contracultura dos hippies.
Fonte: http://www.allday.com/volkswagen-was-hitlers-favorite-car-company-it-was-saved-by-a-british--2180805412.html