3.9.19

Frases Famosas ditas durante a Segunda Guerra Mundial



Algumas frases que se tornaram famosas e que foram pronunciadas durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945. Destaques para frases de Churchill, Hitler, Patton, Rommel e outros protagonistas desse incrível evento histórico. 


“Hitler disse que torceria o pescoço da Inglaterra como uma galinha. Que galinha!” – W. Churchill
“Rommel, seu magnífico bastardo, eu li o seu livro!“ – G. Patton

“Hitler quer uma guerra total? Lhe daremos uma guerra total...” – J. Stalin

“Temo que tenhamos despertado um gigante adormecido, e o enchido de uma terrível resolução.“ – Almirante Isoroku Yamamoto, quando soube que o ataque a Pearl Harbor foi desferido antes da entrega da declaração de guerra do Japão aos Estados Unidos.
Isoroku Yamamoto
“Meglio vivere un giorno da leoni che cento anni da pecore.“(Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro) – Benito Mussolini
“Esse dia viverá para sempre na Infâmia“. – Roosevelt, na segunda-feira após o ataque a Pearl Harbor
“Acabou”! – Após soltarem a Bomba atômica sobre a base naval de Nagasaki
““Temo que tenhamos despertado um gigante adormecido, e o enchido de uma terrível resolução.“ – Almirante Isoroku Yamamoto, quando soube que o ataque a Pearl Harbor foi desferido antes da entrega da declaração de guerra do Japão aos Estados Unidos.
Isoroku Yamamoto
“Senta a Pua!“ – Grito de Guerra do 1º GAvCa (1º Grupo de Aviação de Caça)
“Nós ganhamos 22.000 milhas de território finlandês. Há o bastante para enterrar nossos mortos.“ – comentário de um general russo ao fim da Guerra de inverno entre Rússia e Finlândia. 

“Vocês se arrependerão por terem sido tão amáveis“ – Adolf Hitler, a seus generais, poucos dias antes do fim
.
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra matar.“ – Erwin Rommel
“Contamos os mortos, mas não os lamentamos.“ – Marechal Alemão Rundsted
“A cobra vai fumar!“ – Lema da Força Expedicionária Brasileira – FEB, que enviou seus pracinhas com pouco preparo militar, mas que lutaram com bravura na Itália.
“Nenhum soldado ganha a guerra dando a vida pelo seu país, e sim fazendo com o inimigo dê a vida pelo seu“ – George Smith Patton
George S. Patton
” Isso não é o fim; não é nem o começo do fim; mas, talvez seja o fim do começo“. – W. Churchill, após a vitória dos aliados na África.

“”Nunca tantos deveram tanto a tão poucos” – W. Churchil

“Tora, Tora, Tora“ – (uma mensagem código com a junção da sílaba “to” – sílaba inicial da palavra japonesa para ataque “totsugeki” – com “Ra“, primeira sílaba de “raigeki” – ataque com torpedos). A senha para o ataque japonês a Pearl Harbor.

“Se eu acreditasse em Deus, eu rezaria“ – De um tanquista russo, em Prokhorovka.

“Quem quiser viver será constrangido a matar. Martelo ou bigorna, minha intenção é preparar o povo alemão para ser o martelo“ – Adolf Hitler
É só chutarmos a porta da frente, e todo o podre edifício desabará“ – Adolf Hitler, no princípio da “Operação Barbarrossa”

“O Japão deve suportar o insuportável…” – “Hirohito, conclamando pelo rádio o povo japonês à rendição

“Um brinde ao exército russo e seus líderes, que nos derrotaram!“ – Marechal Paulus, após a rendição oficial do 6° Exército em Stalingrado, em uma confraternização com os oficiais soviéticos.
General Friedrich Paulus, comandante do 6º exército alemão

“A Batalha da França terminou. Esta para começar a Batalha da Inglaterra…“ – W. Churchill, em meados de 1940 já prevendo que seu país seria atacado.
“Nós devemos ir até o fim! Nós devemos lutar na França, nós devemos lutar nos mares e oceanos, nós devemos lutar com cada vez mais confiança e força nos céus! Nós devemos defender a nossa ilha, não importa o custo! Nós devemos lutar nas praias, nós devemos lutar nos campos de pouso, nós devemos lutar nos campos e nas ruas, nós devemos lutar nas montanhas. Nós não nos renderemos jamais!“ – W. Churchill