26.5.16

15 trágicas Mortes na Fórmula Um






1. Ayrton Senna San Marino 1994

Ayrton Senna foi um dos pilotos mais bem sucedidos e dominantes na fórmula um circuito. Ele nasceu no Brasil, mas morreu tragicamente quando ele foi líder no GP de San Marino em Imola, Itália, no ano de 1994. Ele era um campeão do mundo três vezes quando ele morreu com a idade de 34.



2. Roland Ratzenberger San Marino 1994

Ele era um austríaco de Fórmula Um motorista que caiu no canto Villeneuve no GP de San Marino, em 1994, e morreu. Quando o acidente aconteceu, Ratzenberger estava dirigindo seu carro a uma velocidade de cerca de 190 km por hora.



3. Riccardo Paletti Canadá 1982

Ricardo Paletti foi um italiano de nascimento e morreu durante a fórmula uma corrida em Montreal, Canadá no ano de 1982. Ele estava dirigindo seu carro a uma velocidade de mais de 100 milhas por hora. Além de automobilismo, Paletti foi um campeão de karatê em seus dias júnior e também era um especialista em esqui.



4. Gilles Villeneuve Bélgica 1982

Esta fórmula um motorista era um canadense que estava em condução rápida a partir de uma idade muito precoce. Ele morreu em Zolder, Bélgica, enquanto ele estava tentando se qualificar para Belgian Grand Prix, quando seu carro falha enquanto estava dirigindo a uma velocidade de 140 milhas por hora.Villeneuve foi um muito popular piloto de Fórmula Um e foi considerado uma figura emblemática no Canadá durante seu tempo.



5. Ronnie Peterson Itália 1978

Peterson era um sueco de nascimento e foi chamado de "SuperSwede" por suas habilidades em corridas de carro. Ao participar no Grande Prémio de Itália em 1978, Peterson teve um acidente na primeira volta da corrida e foi admitido ao hospital com fraturas múltiplas. Ele morreu no dia seguinte.Ele foi foi duas vezes vice-campeão no campeonato de pilotos mundo.

6. Tom Pryce África do Sul 1977

Ele nasceu País de Gales, Reino Unido e era uma figura muito popular em todo Grã-Bretanha. Durante o 1977 South Grand Prix Africano que se realizou em condições molhadas, Pryce atingiu um marechal de segurança a uma velocidade de 170 milhas por hora, que matou os dois. No ano de 2009, um memorial foi inaugurado em sua homenagem em Ruthin onde ele nasceu.



7. Mark Donohue Áustria 1975

Donahue era um motorista de carro de corrida muito popular que nasceu nos Estados Unidos. Ele também passou pelo nome de "Captain Nice" durante o tempo que passou no circuito de corridas.Quando ele estava na prática para o Grande Prêmio da Áustria, Donahue bateu seu carro após um de seus pneus falhou. Ele morreu no hospital de uma hemorragia cerebral.



8. Helmuth Koinigg EUA 1974

Ele era um piloto de Fórmula Um austríaco, que estava apenas estabelecendo-se no circuito de corridas.No Grand Prix americano no ano de 1974, o carro de Koinigg atingiu uma barreira em uma das voltas, que o matou instantaneamente.



9. Peter Revson África do Sul 1974

Ele foi um piloto de corrida que foi bem sucedido tanto na Fórmula tanto um como o Indianapolis 500. Durante uma sessão de testes no Grand Prix Sul-Africano no ano de 1974, devido a uma falha de suspensão, seu carro bateu uma barreira que o matou.



10. François Cevert EUA 1973

François Cevert foi considerado por críticos de corrida como piloto extremamente talentoso que foi muito bem sucedida na fórmula um. Durante uma sessão de treinos em Watkins Glen, Nova Iorque, Cevert foi morto depois que seu carro bateu em um dos freios e colidiu contra as barreiras nas laterais.


11. Roger Williamson Holanda 1973

Williamson foi um piloto de corrida britânico que correu na Fórmula Um circuito. Durante o Grande Prêmio da Holanda, depois que seu carro teve um pneu furado, ele colidiu com as barreiras eo carro pegou fogo. Williamson morreu de asfixia.



12. Jo Siffert Grã-Bretanha 1971

Jo Siffert nasceu na Suíça, e foi chamado carinhosamente como 'Seppi "por pessoas próximas a ele. Ele era um dos veteranos de 100 Formula One começa. Ele foi morto em uma corrida extra-campeonato em Brands Hatch, em Kent, Inglaterra, no ano de 1971. Durante a corrida, o carro caiu e pegou fogo. Ele não podia desfazer-se de que.



13. Jochen Rindt Itália 1970

Ele era um piloto alemão que representou a Áustria. Durante o treino final para o Grande Prêmio da Itália, o carro de Rindt colidiu com as barreiras a uma velocidade muito alta. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas não pôde ser salvo. Ele recebeu o título motoristas campeonato postumamente.



14. Piers Courage Holanda 1970

Coragem era um motorista de carro de corrida britânico que participou de 29 corridas do Campeonato do Mundo Grand Prix. No Grande Prêmio da Holanda, o carro de coragem caiu em um barranco que o matou instantaneamente.



15. Gerhard Mitter Alemanha 1969

Gerhard Mitter foi um alemão piloto de Fórmula Um, mas originalmente nascido na Tchecoslováquia.Ao praticar para o Grande Prêmio da Alemanha de 1969, seu carro caiu devido a uma grande falha na suspensão e matou-o.


Fonte: http://iluvesports.com/most-unfortunate-deaths-in-formula-one/
INTERCEPTOR G5

Assista meus vídeos aqui:
www.youtube.com/user/edsonday/videos

Clique na imagem do Youtube abaixo para ir direto ao canal.
Inscreva-se no link abaixo: