12.9.20

Explorador : John smith


John_Smith
Nascido: c. Janeiro de 1580
Morreu: 21 de junho de 1631 (aos 51 anos)
Nacionalidade: britânica
Ocupação: Soldado, explorador, autor
Famosa por: Assentamento de Jamestown no Novo Mundo


John Smith foi um famoso soldado, escritor e explorador inglês . Ele foi nomeado cavaleiro devido aos seus grandes serviços ao Príncipe da Transilvânia. Acredita-se que ele teve um papel muito importante no estabelecimento da colonização dos primeiros ingleses no nordeste da América. Ele era o líder da colônia da Virgínia e também liderou as explorações da Baía de Chesapeake e da Virgínia.
Vida e aventura

Smith nasceu em janeiro de 1580. Ele freqüentou a King Edward VI Grammar School entre 1592 e 1595. Ele partiu para o mar com a idade de 16 anos, logo após a morte de seu pai. Ele serviu como mercenário no exército da França contra os espanhóis. Ele também lutou pela Independência Holandesa antes de partir para o Mar Mediterrâneo.

No Mar Mediterrâneo, ele se envolveu com comércio e pirataria. Ele lutou contra os turcos otomanos na Longa Guerra. Acredita-se que ele derrotou e decapitou vários comandantes turcos em três duelos. Esta foi a razão pela qual ele foi nomeado cavaleiro pelo Príncipe da Transilvânia e também recebeu um cavalo e um brasão que mostrava três cabeças de turcos.
Vida em Jamestown

Em 1606, o capitão John Smith envolveu-se com a Virginia Company of London. Eles planejavam colonizar a região da Virgínia para obter lucro. Eles decidiram zarpar em 3 pequenos navios. Em abril de 1607, os ingleses finalmente chegaram a Jamestown. Quatro meses depois, as fontes de alimentos tornaram-se insuficientes e as condições pantanosas trouxeram muitas doenças. Em setembro, mais de 60 pessoas morreram.

Mais tarde, em 1609, a vida em Jamestown ficou melhor por um período de 3 meses. No entanto, em abril, foi descoberta uma severa infestação de ratos; isso destruiu todo o milho armazenado. Isso tornava muito difícil para Smith e seu grupo conseguir comida. Em maio de 1609, cerca de 500 outros colonos foram enviados ao assentamento. Mesmo assim, muitos colonos continuaram morrendo de várias doenças. Apenas cerca de 150 dos 500 sobreviveram ao inverno. A Virginia Company continuou a dar assistência financeira e a transportar mais colonos para sustentar Jamestown.
Exploração da Baía de Chesapeake

Em 1608, durante o verão, Smith deixou Jamestown e foi explorar a Baía de Chesapeake em busca de comida. Ele cobriu cerca de 3.000 milhas. Mais tarde, em setembro de 1608, John Smith foi eleito presidente de um conselho local. Mais tarde, ele sofreu uma grave lesão no joelho e teve que voltar para a Inglaterra.
Nova Inglaterra

Em 1614, John Smith voltou às Américas e viajou para a costa do Maine e a baía de Massachusetts. Mais tarde, ele chamou essa região de "Nova Inglaterra". Ele tentou voltar ao litoral mais duas vezes em 1614 e 1615, mas não teve sucesso. Mais tarde, ele publicou um relato real de suas duas viagens.
Últimos anos e morte

Depois de publicar o relato de suas duas viagens, Smith permaneceu na Inglaterra e nunca mais partiu. Mais tarde, ele morreu em 1631 em Londres, aos 51 anos.