O ginásio de primeira classe a bordo do Titanic. Na noite de 14 de abril, quando o navio atingiu um iceberg, o instrutor físico Sr. TW McCauley permaneceu em seu posto e desceu com o navio. Março de 1912
No início do século XX, a rota marítima através do Atlântico era extremamente popular, impulsionada por ondas de emigrantes europeus de todas as partes da Europa para os Estados Unidos. Viajar nesses navios não era um cruzeiro recreativo, mas apenas um meio de transporte entre os dois continentes. A travessia levou cerca de cinco dias quando estas fotografias foram tiradas.
Os forros eram divididos por classe econômica e, para passageiros de primeira classe, a vida em um transatlântico era sonhadora. As viagens transatlânticas de luxo atingiram o seu apogeu, com as águas dominadas pelas empresas britânicas Cunard e White Star Line, bem como a linha francesa Compagnie Générale Transatlantique (CGT). Uma viagem entre Nova York e Londres demorou quase duas semanas, e os viajantes de primeira classe, acostumados aos luxos oferecidos pelos grandes hotéis cinco estrelas, esperavam o mesmo nível de serviço no mar. E eles não ficaram desapontados.
Com os melhores cardápios e oportunidades limitadas de caminhada, era necessário algum método de exercício. Passageiros de primeira classe a bordo do Titanic tiveram acesso não só a quadras de squash e banhos turcos, mas também a outras comodidades: um ginásio de bordo. A instalação, mostrada nas fotos abaixo, apresentava as versões de 1912 de equipamentos que seriam familiares para os freqüentadores de academia modernos, entre eles bicicletas ergométricas e máquinas de remo. O ginásio estava aberto para as mulheres entre as 9:00 e o meio-dia e para os homens entre as 14:00 e as 18:00. (As crianças só podiam entrar entre as 13h e as 15h). A instalação foi presidida pelo educador físico do Titanic, Thomas McCauley, que, no início da manhã de 15 de abril, permaneceu em seu posto enquanto o navio afundava. .
Passageiros que usam “ciclomotores de corrida” no ginásio do Titanic. 1912
O ginásio no Titanic. Os passageiros podiam andar em uma sela mecânica ou se exercitar “como se estivessem em um esquife de corrida”. 1912.
Edwardians que montam bicicletas de exercício enquanto vestindo roupas de dia em um ginásio a bordo do forro de linha de Cunard, RMS Franconia. 21 de fevereiro de 1911.
Passageiros trabalhando no ginásio do cruzeiro da Cunard, Franconia, que foi destruído por um submarino em 1916. Entre os equipamentos, há um saco de pancadas e uma máquina de ciclismo. 1912
Duas mulheres usando a máquina de ciclo no ginásio a bordo do Homeric Liner, tomado dos alemães por White Star. 1922
Um passageiro da jovem mulher que monta o cavalo bonde no gym no forro SS Bermuda. Meados da década de 1920
O ginásio no Victoria Motorship. 1930
Ginásio do Neptunia Transatlantic Liner. 1930
Uma mulher usando um aparelho no ginásio do transatlântico SS Bremen. Década de 1930
O ginásio do Victoria Transatlantic. 1930
No Victoria Motorship. 1930
O ginásio de primeira classe no Liner Vulcania. 1930
Passageiros no forro canadense do Pacífico Duquesa de Bedford mantêm a forma no ginásio do navio. Dez. De 1931
No momento da instalação do navio inglês Queen Mary, os operários do ginásio do navio estão montando bicicletas de exercício, com um enorme medidor indicando a distância percorrida. 1932
Os passageiros do forro canadense do Pacífico Duquesa de Bedford mantêm a forma no ginásio do navio, com a ajuda de uma máquina de equitação. 1931
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