Produzindo o "Carro do Povo" da Alemanha
por Alex Q. Arbuckle
1953
Em 1934, procurando colocar um veículo motorizado na garagem de todas as famílias alemãs, Adolf Hitler contratou o engenheiro automotivo Ferdinand Porsche para desenvolver um "carro popular", praticamente chamado de Volkswagen.
O Volkswagen precisaria ser capaz de transportar uma família de cinco pessoas a velocidades sustentadas de 100 quilômetros por hora, com uma eficiência de combustível de 32 quilômetros por galão. Também precisaria ser barato para consertar e substituir peças desgastadas.
Ferdinand Porsche desenvolveu vários protótipos de um modelo chamado "Type 60". Com um motor resfriado a ar montado na traseira e uma forma bulbosa distinta, os protótipos foram testados por quase 2 milhões de quilômetros.
Uma fábrica foi construída em Fallersleben (mais tarde denominada Wolfsburg) para produzir em massa os carros, com o próprio Hitler colocando a pedra angular em 1938. Durante a Segunda Guerra Mundial, a fábrica foi dedicada à produção de veículos de transporte militar.
Após a conclusão da guerra em 1945, o major do exército britânico Ivan Hirst foi encarregado de controlar a fábrica bombardeada. Ele convenceu os militares britânicos a encomendar 20.000 carros e logo a fábrica produzia 1.000 por mês.
O Volkswagen passou a ser conhecido como o "Fusca" por sua aparência arredondada.
Nas décadas seguintes, a produção do Fusca aumentou e se tornou um dos carros mais populares e reconhecíveis do mundo. Quando o último Fusca saiu da linha de montagem em 2003, mais de 21,5 milhões haviam sido construídos.
Essas fotos mostram o processo eficiente e produtivo que tornou o Fusca onipresente nas ruas do mundo inteiro. Eles também mostram uma empresa no auge de sua reputação, muito antes de seu escândalo atual enganar os padrões de emissões.
1945
Alguns dos primeiros "besouros" da Volkswagen produzidos na Alemanha Ocidental.
c. 1950
IMAGEM: FOX PHOTOS / GETTY IMAGES
1952
IMAGEM: WATFORD / MIRRORPIX / CORBIS
1952
IMAGEM: WATFORD / MIRRORPIX / CORBIS
1952
IMAGEM: WATFORD / MIRRORPIX / CORBIS
1952
IMAGEM: WOLFF & TRITSCHLER / IMAGEM ULLSTEIN / GETTY IMAGES
1952
IMAGEM: WATFORD / MIRRORPIX / CORBIS
1954
IMAGEM: CORBIS
c. 1955
IMAGEM: KEYSTONE / GETTY IMAGES
c. 1955
IMAGEM: KEYSTONE / GETTY IMAGES
1955
A Volkswagen comemora a produção do milionésimo besouro da empresa.
IMAGEM: IMAGEM VW / AUDI / ULLSTEIN VIA GETTY IMAGES
1956
IMAGEM: KEYSTONE FEATURES / GETTY IMAGES
1956
IMAGEM: KEYSTONE FEATURES / GETTY IMAGES
1956
IMAGEM: KEYSTONE FEATURES / GETTY IMAGES
1958
IMAGEM: KEYSTONE-FRANCE
c. 1960
IMAGEM: PICTORIAL PARADE / GETTY IMAGES
1960
IMAGEM: KEYSTONE / GETTY IMAGES
c. 1960
Fonte: https://mashable.com/2015/10/30/building-beetles/