As histórias de milhões de soldados que lutaram na Primeira Guerra Mundial, de cabos a atores e futuros premiers, estão disponíveis na Internet, pela primeira vez na históoria. No site ancestry.co.uk, que reúne arquivos de 5,5 milhões de soldados britânicos homenageados com medalhas entre 1914 e 1922, está a maior base de dados existentes sobre a Primeira Guerra Mundial.
De acordo com informações da agência Ansa, o acervo tem nomes de soldados famosos como Harold Macmillan e Anthony Eden, que chegaram a ser governantes da Grã-Bretanha, e do ator e dramaturgo Noel Coward, além de vários outros.
Como a maior parte dos documentos oficiais foi destruída durante um bombardeio alemão em 1941, a base de dados constitui-se em fonte de pesquisa única.
O diretor do site, Simon Harper, disse que sua intenção é "preservar as ações heróicas de uma geração inteira" além de oferecer a mais ampla fonte de pesquisa para interessados no conflito. Clique aqui para conhecer o trabalho de Harper.Fonte: Café História
Disponível em: http://cafehistoria.ning.com/