5.7.20

Chichen Itza: A antiga cidade das pirâmides, México



A antiga civilização maia nunca será esquecida. Se apenas porque depois permaneceu uma grande herança cultural. Quantos segredos e mistérios os índios maias deixaram para trás e um deles turistas de todo o mundo passou a admirar o ano todo.





Esta é a antiga cidade dos índios de Chichen Itza, que agora está em ruínas. No entanto, a vista é fascinante e, por mais de 150 anos, todos os restos da cidade antiga não deixaram de surpreender com sua beleza, esplendor e véu de segredos enterrados com Maya.

As ruínas de Chichen Itza



Se nos voltarmos para dados arqueológicos, podemos concluir que a data aproximada de fundação da cidade de Chichen Itza é de 5 a 6 séculos de nossa era. Este lugar tornou-se o centro de Yucatán no aspecto político, cultural e religioso. Há também informações, no entanto, não estão confirmados que cerca de 30 mil pessoas viviam na cidade naquela época, e todos os anos peregrinos e andarilhos vinham a Maya.



Após a conquista da tribo maia pelos Taltes, a cidade foi saqueada e destruída, o que levou os locais a abandoná-la. No entanto, o espírito da vida ainda estava preservado nele. Após o século 13 dC, alguns dos edifícios da cidade começaram a desmoronar e desmoronar, e então Chichen Itza ficou completamente vazio.

Escavações na cidade



Até meados do século XIX, as ruínas de Chichen Itza não atraíam ninguém até que o mundo foi varrido por uma onda de desenvolvimento cultural e científico - é a própria ciência cultural, astrologia, estudos religiosos e, em seguida, a antiga cidade maia começou a atrair a atenção dos pesquisadores.
Inúmeras escavações, pesquisas de artefatos, sessões de fotos e até artistas famosos pintados ao vivo a partir da cena.

As principais atrações da cidade



No século passado, o governo mexicano decidiu alocar fundos para a restauração de Chichen Itza, na medida do possível devido às ruínas antigas. Em 2007, o marco antigo recebeu o status de Patrimônio Mundial da UNESCO. Não é de admirar que a cidade seja uma das Sete Maravilhas.

A cidade ocupa seis quilômetros quadrados, embora haja muitos complexos arquitetônicos. Mesmo em um dia é impossível andar por aí e estudar em detalhes.

Você pode chegar à cidade de Chichen Itza apenas como parte de excursões que são formadas em Cancun e duram apenas um dia. Não há lugar para dormir na cidade antiga e, em geral, é inseguro.

Sétima Maravilha do Mundo


Pirâmide de Kukulkan

O objeto mais significativo da cidade é a pirâmide de uma serpente emplumada chamada Kukulkana. Há lendas que, neste local, foram realizados os mais sangrentos sacrifícios e rituais cruéis, como um tributo à religião e aos deuses adorados pelos maias.

No Templo dos Guerreiros, existem muitos relevos espetaculares e realistas, esculturas e o grupo "Milhares de Colunas" ataca com sua grandeza.

Há uma área especial na cidade onde os maias jogavam futebol e, em vez de uma bola, usavam uma caveira.
Outro lugar mágico e misterioso da cidade de Chichen Itza é o cenote sagrado. Este é um reservatório natural com um diâmetro de até 60 metros, que é tão profundo quanto.

Pirâmide de Kukulkan



Fonte:https://free-eyes.com/chichen-itza/