Tropas americanas usando um localizador acústico desenvolvido recentemente, montado em uma plataforma com rodas. Os grandes chifres ampliavam sons distantes, monitorados por meio de fones de ouvido usados por um membro da tripulação, capaz de direcionar a plataforma para o movimento e identificar aeronaves inimigas distantes. O desenvolvimento da localização acústica passiva acelerou durante a Primeira Guerra Mundial, mais tarde superada pelo desenvolvimento do radar na década de 1940.
A Primeira Guerra Mundial foi um dos eventos que definiram o século XX. De 1914 a 1918, os conflitos se espalharam em grande parte do mundo e envolveram a maior parte da Europa, Estados Unidos e grande parte do Oriente Médio. Em termos de história tecnológica, a Primeira Guerra Mundial é significativa porque marcou a estréia de muitos novos tipos de armas e foi a primeira grande guerra a "se beneficiar" dos avanços tecnológicos no rádio, energia elétrica e outras tecnologias.
Desde o início, os envolvidos na guerra estavam cientes de que a tecnologia teria um impacto crítico no resultado. Em 1915, o almirante britânico Jacky Fisher escreveu: "A guerra será vencida por invenções". Novas armas, como tanques, zepelim, gás venenoso, avião, submarino e metralhadora, aumentaram as baixas e levaram a guerra às populações civis. Os alemães bombardearam Paris com armas de longo alcance (100 quilômetros); Londres foi bombardeada pelo ar pela primeira vez por zepelins.
Um trem blindado austríaco na Galiza, ca, 1915. A adição de armaduras aos trens remonta à Guerra Civil Americana, usada como uma maneira de mover com segurança armas e pessoal por território hostil.
A Primeira Guerra Mundial também foi a primeira grande guerra capaz de recorrer a tecnologias elétricas que estavam em desenvolvimento na virada do século. O rádio, por exemplo, tornou-se essencial para as comunicações. O avanço mais importante no rádio foi a transmissão de voz em vez de código, algo que o tubo de elétrons, como oscilador e amplificador, possibilitou. A eletricidade também causou um enorme impacto na guerra. Os navios de guerra, por exemplo, podem ter lâmpadas de sinalização elétrica, um indicador de leme elétrico, alarmes de incêndio elétricos, controle remoto - da ponte - de portas de anteparas, apitos controlados eletricamente e leitura remota do nível da água nas caldeiras. A energia elétrica transformou armas e torres e levantou munição das revistas até as armas. Os holofotes - incandescentes e arco de carbono - tornaram-se vitais para a navegação noturna,
A guerra química apareceu pela primeira vez quando os alemães usaram gás venenoso durante um ataque surpresa na Flandres, na Bélgica, em 1915. A princípio, o gás era liberado de grandes cilindros e transportado pelo vento para as linhas inimigas próximas. Mais tarde, o fosgênio e outros gases foram carregados em cartuchos de artilharia e atirados nas trincheiras inimigas. Os alemães usaram essa arma ao máximo, percebendo que os soldados inimigos usando máscaras de gás também não lutavam. Todos os lados usavam gás com frequência em 1918. Seu uso foi um acontecimento assustador que causou às vítimas muito sofrimento, se não morte.
O interior de um vagão blindado, Chaplino, região de Dnipropetrovs'ka, Ucrânia, na primavera de 1918. Pelo menos nove metralhadoras pesadas são visíveis, além de muitos casos de munição.
Ambos os lados usavam uma variedade de armas grandes na frente ocidental, variando de enormes armas navais montadas em vagões a morteiros de curto alcance. O resultado foi uma guerra na qual soldados perto da frente raramente estavam a salvo de bombardeios de artilharia. Os alemães usaram artilharia de longo alcance para bombardear Paris a quase 140 quilômetros de distância. As explosões de artilharia criaram vastas paisagens em forma de lua, onde havia belos campos e bosques.
Talvez o avanço tecnológico mais significativo durante a Primeira Guerra Mundial tenha sido o aprimoramento da metralhadora, uma arma originalmente desenvolvida por um americano, Hiram Maxim. Os alemães reconheceram seu potencial militar e tinham grandes números prontos para uso em 1914. Eles também desenvolveram metralhadoras refrigeradas a ar para aviões e aprimoraram as usadas no solo, tornando-as mais leves e fáceis de mover. Todo o potencial da arma foi demonstrado no campo de batalha de Somme em julho de 1916, quando metralhadoras alemãs mataram ou feriram quase 60.000 soldados britânicos em apenas um dia.
Um esquadrão de comunicações alemão atrás da frente ocidental, montado usando um gerador de energia de bicicleta em tandem para alimentar uma estação de rádio leve em setembro de 1917.
Os submarinos também se tornaram armas poderosas. Embora existam há anos, foi durante a Primeira Guerra Mundial que eles começaram a realizar seu potencial como uma grande ameaça. A guerra submarina irrestrita, na qual submarinos alemães torpedearam navios sem aviso - até mesmo navios civis pertencentes a nações não combatentes como os Estados Unidos - resultou no afundamento do Lusitânia em 7 de maio de 1915, matando 1.195 pessoas. Encontrar maneiras de equipar navios para detectar submarinos se tornou um objetivo importante para os aliados. Os pesquisadores determinaram que navios e submarinos aliados poderiam ser equipados com microfones sensíveis que poderiam detectar o ruído do motor dos submarinos inimigos. Esses microfones subaquáticos tiveram um papel importante no combate à ameaça submarina. Os Aliados também desenvolveram sonar, mas chegou muito perto do final da guerra para oferecer muita ajuda.
O tiroteio parou em 11 de novembro de 1918, mas a moderna tecnologia de guerra havia mudado o curso da civilização. Milhões haviam sido mortos, gaseados, mutilados ou famintos. A fome e as doenças continuaram a invadir a Europa central, levando inúmeras vidas. Devido aos rápidos avanços tecnológicos em todas as áreas, a natureza da guerra mudou para sempre, afetando soldados, aviadores, marinheiros e civis.
Avanço aliado em Bapaume, França, ca. 1917. Dois tanques estão se movendo para a esquerda, seguidos por tropas. Em primeiro plano, alguns soldados estão sentados e em pé na beira da estrada. Um deles parece estar tomando uma bebida. Ao lado dos homens está o que parece ser uma cruz de madeira áspera com um chapéu de serviço australiano ou da Nova Zelândia. No fundo, outras tropas avançam, movendo armas de campo e morteiros.
Soldado em uma motocicleta Harley-Davidson nos EUA, ca. 1918. Durante os últimos anos da guerra, os Estados Unidos instalaram mais de 20.000 motocicletas indianas e Harley-Davidson no exterior.
Marca do Meio Britânico A Os tanques Whippet passam pelo corpo de um soldado morto, movendo-se para um ataque ao longo de uma estrada perto de Achiet-le-Petit, na França, em 22 de agosto de 1918. Os Whippets eram mais rápidos e leves do que os tanques pesados britânicos anteriormente implantados.
Um soldado alemão esfrega cascas maciças para o canhão ferroviário de 38 cm SK L / 45 ou “Langer Max”, ca. 1918. O Langer Max foi originalmente projetado como uma arma de navio de guerra, posteriormente montada em vagões blindados, um dos muitos tipos de artilharia ferroviária usada por ambos os lados durante a guerra. O Langer Max poderia disparar um projétil explosivo de 750 kg (1.650 lb) de altura até 34.200 m (37.400 m).
Os soldados de infantaria alemães do Infanterie-Regiment Vogel von Falkenstein Nr.56 adotam uma pose de combate em uma trincheira de comunicação em algum lugar da Frente Ocidental. Ambos os soldados estão usando máscaras de gás e capacetes Stahlhelm, com acessórios para placa de sobrancelha chamados agitadores. O agitador era uma placa de aço pesada usada para proteção adicional de franco-atiradores e invasores nas trincheiras, onde estourar a cabeça acima do solo para dar uma olhada poderia ser um movimento letal.
Uma árvore falsa britânica, um tipo de posto de observação disfarçado usado pelos dois lados.
As tropas turcas usam um heliógrafo em Huj, perto da cidade de Aza, em 1917. Um heliógrafo é um telégrafo solar sem fio que sinaliza por flashes da luz do sol geralmente usando o código Morse, refletido por um espelho.
Um veículo experimental da Cruz Vermelha projetado para proteger os feridos enquanto os recolhe das trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial, ca. 1915. As rodas estreitas e a baixa folga provavelmente tornariam esse projeto ineficaz no cenário caótico e lamacento da linha de frente.
Soldados dos EUA em trincheiras colocando máscaras de gás. Atrás deles, um foguete de sinal parece estar no meio do lançamento. Quando ataques de gás foram detectados, os alarmes usados incluíram gongos e foguetes de sinalização.
Uma máquina de escavação de valas alemã desativada, em 8 de janeiro de 1918. A grande maioria dos milhares de quilômetros de trincheiras foi escavada à mão, mas alguns tiveram assistência mecânica.
Um soldado alemão segura o fone de um telefone de campo na cabeça, enquanto dois outros seguram um carretel de arame, presumivelmente desenrolando-o enquanto se dirigem para o campo.
Frente oeste, carregando um tanque alemão A7V em um vagão de trem. Menos de cem A7Vs já foram produzidos, os únicos tanques fabricados pela Alemanha que eles usaram na guerra. As tropas alemãs conseguiram capturar e fazer uso de vários tanques aliados, no entanto.
Cavalos falsos, camuflagem para permitir que os atiradores furtivos se escondam na terra de ninguém.
Mulheres que trabalham no departamento de soldagem da Lincoln Motor Co., em Detroit, Michigan, ca. 1918
Um duelo entre tanque e lança-chamas, à beira de uma vila, ca. 1918
Tanques abandonados estão espalhados sobre um campo de batalha caótico em Clapham Junction, Ypres, Bélgica, ca. 1918
Máscaras de gás em uso na Mesopotâmia em 1918.
Americanos montando uma pistola francesa de 37 mm, conhecida como “uma libra”, no parapeito de uma vala de segunda linha em Dieffmattch, Alsácia, França, onde seu comando, a 126a Infantaria, foi localizado, em 26 de junho de 1918.
Tropas americanas a bordo dos tanques Renault FT-17, de fabricação francesa, seguem para a linha de frente na Floresta de Argonne, França, em 26 de setembro de 1918.
O traje de um aviador alemão é equipado com máscara facial, colete e botas de pele aquecidas eletricamente. O vôo aberto no cockpit significava que os pilotos tinham de suportar condições de sub-congelamento.
O tanque britânico Mark I, aparentemente pintado em camuflagem, ladeado por soldados de infantaria, mulas e cavalos.
Um esquadrão de artilharia turca em Harcira, em 1917. Tropas turcas com um obus alemão de campo leve de 105 mm M98 / 09.
Os guardas irlandeses fazem fila para uma broca de máscara de gás no Somme, em setembro de 1916.
O tanque gás-elétrico de Holt, o primeiro tanque americano, em 1917. O Holt não foi além do estágio de protótipo, mostrando-se muito pesado e ineficiente em design.
No local onde uma ponte de aço foi destruída, uma ponte temporária de madeira foi construída. Observe que um tanque inglês que caiu no rio quando a ponte anterior foi demolida agora serve como parte da fundação da nova ponte sobre o Scheldt em Masnieres.
Escritório de telégrafo, Sala 15, Elysee Palace Hotel, Paris, França, Major RP Trigo no comando. 4 de setembro de 1918.
Oficiais alemães com um carro blindado, Ucrânia, primavera de 1918.
Um membro não identificado do 69º Esquadrão Australiano, mais tarde designado número 3 do Australian Flying Corps, conserta bombas incendiárias a uma aeronave RE8 no aeródromo da AFC, a noroeste de Arras. O esquadrão inteiro estava operando em Savy (perto de Arras) em 22 de outubro de 1917, tendo chegado lá em 9 de setembro, depois de atravessar o canal do Reino Unido.
Sete ou oito equipes de metralhadoras estão prontas para partir em uma surtada na França, ca. 1918. Cada tripulação é composta por dois homens, o motorista de moto e o artilheiro sentado em um carro lateral blindado.
Tropas da Nova Zelândia e o tanque “Jumping Jennie” em uma trincheira em Gommecourt Wood, França, em 10 de agosto de 1918.
Uma coluna alemã observa um Autocarro blindado canadense destruído, os corpos de soldados canadenses, cintos vazios e caixas de cartuchos espalhados.
Soldados dos EUA em treinamento, prestes a entrar em uma vala de gás lacrimogêneo em Camp Dix, Nova Jersey, ca. 1918
Tropas alemãs carregam projetores de gás. Tentando explorar uma brecha nas leis internacionais contra o uso de gás na guerra, algumas autoridades alemãs notaram que apenas projéteis de gás pareciam ser especificamente proibidos e que não havia proibição de simplesmente lançar armas químicas mortais e permitir que o vento as carregasse. para o inimigo.
Flandres dianteiro. Ataque de gás, setembro de 1917.
Vigias franceses afixados em uma trincheira coberta de arame farpado. O uso de arame farpado na guerra foi recente, tendo sido utilizado pela primeira vez apenas de forma limitada durante a Guerra Hispano-Americana. Todos os lados da Primeira Guerra Mundial usaram extensas redes de entrelaçamento de arame farpado para impedir que as tropas terrestres avançassem. A eficácia do fio impulsionou o desenvolvimento de tecnologias como o tanque, e os projéteis explosivos cortadores de arame começaram a detonar o instante em que fizeram contato com um fio.
Equipe fotográfica americana e francesa, França, 1917.
A legenda original diz: “O colapso italiano em Veneza. O vôo desatento dos italianos para o Tagliamento. Capturou um canhão pesado e gigantesco em uma vila atrás de Udine. Novembro de 1917 ”. Na foto está um Obice da 305/17, um enorme obus italiano, um dos menos de 50 produzidos durante a guerra.
Frente ocidental, Flammenwerfers (lança-chamas) em uso.
Um paciente é examinado em um laboratório móvel de radiologia, pertencente ao Exército Francês, ca. 1914
Um tanque Mark IV de fabricação britânica, capturado e repintado por alemães, agora abandonado em uma pequena madeira.
(Crédito da foto: Arquivos nacionais / Biblioteca do Congresso / Fotografia oficial alemã da Primeira Guerra Mundial).
Fonte:https://rarehistoricalphotos.com/technology-weapons-ww1/